quinta-feira, 24 de maio de 2012

Voz de Gláucia Foley ganha espaço no Clube do Choro

O Clube do Choro de Brasília também se rendeu ao talento da cantora Gláucia Foley, que, no próximo sábado, dia 02 de junho, às 21h00, estará se apresentando no santuário de bambas para fazer o lançamento do primeiro CD da sua carreira artística: Meu Canto. Sobre a carreira de Gláucia como cantora e também como juíza já escrevi um pouco aqui no blog (para ler, clique aqui).
O show tem tudo para dar certo. O CD é muito bom, com músicas escolhidas bem ao perfil da cantora, resgatando obras da nossa MPB que andavam esquecidas. A produção musical  do show é de Evandro Barcellos, que tem a experiência de mais de 35 anos de carreira no samba, e Gláucia contará com as participações especiais de Reco do Bandolim, Toninho Nascimento e Roberto Serrão.
Sua Excelência, a cantora, não a juíza, estará em casa, cercada de músicos talentosos, e fazendo aquilo que gosta de fazer e faz, desde criança, na cidade mineira de Passa Quatro. Quem ainda não conhece o trabalho da cantora Gláucia Foley tem mais essa oportunidade na agradável sala do Clube do Choro.
No repertório do CD, que será levado ao show, Gláucia mostra um pouco da sua trajetória de interprete, como lembra muito bem o amigo e jornalista Paulo Pestana. Dos primeiros anos, ela traz o belo samba O Negrinho e a Senhorita, de Noel Rosa de Oliveira e Abelardo da Silva. Daquilo que incorporou ao seu repertório mais recentemente, Gláucia canta Samba, Ciência da Graça, de João Calado e Moyseis Marques.
Seguindo essa lógica, posto abaixo o áudio dessas duas canções. Mais deleite e outras delícias, só no show. Confiram que vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário