terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Concentra, moçada, o Carnaval dos Amigos está chegando!







Entramos em pleno ritmo de Carnaval dos Amigos. A camiseta está definida – ficou linda, mas um belo trabalho do Jorge Braga – e o tradicional Concentra Mas Não Sai já tem local, dia e hora marcados. Desta vez vai ser no Mercado da Rua 74, no antigo Bairro Popular, hoje Centro da cidade de Goiânia, a partir das 14 horas do dia 15 deste mês, como sempre, uma semana antes da maior festa carnavalesca da América Latina: o Carnaval dos Amigos.
Para quem não conhece, o Concentra Mais Não Sai é um bloco conservador, que segue a tradição de todo ano se concentrar, mas nunca sai. Afinal, é apenas uma concentração para o grande dia, que virá uma semana depois, no Flamingo e em vários outros restaurantes da capital goiana, depois pelas ruas da cidade até desaguar no parque Vaca Brava.
A turma fica ali, num barzinho, geralmente próximo a uma praça, tomando sua cervejinha e seu chope – que ninguém é de ferro – até que alguém grita: “tá na hora!”. Todo mundo se levanta, devidamente fantasiado, dá uma voltinha e retorna pra se concentrar, rapidinho. Isso é apenas pra manter a profecia do beato que dizia que “folião bom, de raça, é aquele que concentra, dá uma volta na praça e volta pra margaça”.

 
Já expliquei aqui no blog que essa concentração tornou-se absolutamente necessária. Os foliões, indisciplinados, estavam todos os anos chegando ao grande dia do Carnaval dos Amigos, que neste ano será no dia 22, sem muito preparo. Tinha folião precisando tomar uns dez ou doze barris de chope, do meio-dia às seis da tarde, para aguentar descer a avenida T-4, do restaurante Flamingo até o Parque Vaca-Brava. Um exagero! Bastam uns quatro ou nove... Nada mais que isso.

 
O Carnaval dos Amigos, que começou com apenas o Bloco dos Amigos, no ano de 2003, e que o ano passado já tinha cinco agremiações, este ano vai bater o recorde com seis blocos nas ruas. Teremos a adesão do bloco Não Encha o Meu Sax, organizado pelo músico Fausto Noleto, que também promete levar sua bandinha para o Concentra Mas Não Sai.
É isso, gente. O resto seja o que Deus quiser e o que o Rei Momo permitir.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário