quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Talento de Jean-Marie vai do blog para a grande mídia


Depois de um agradável e prazeroso feriado e fim de semana na fazenda São José, no município de Rio Verde, tão logo chegamos a Brasília, na segunda-feira, tivemos uma agradável surpresa. Na edição de sexta, dia 15 de novembro, o jornal Correio Braziliense publicou uma página, no caderno de Cidades, com reportagem sobre Jean-Marie, o francês goiano, agricultor, desenhista e escritor, que foi revelado por este blog (para ler ou reler, clique aqui e também aqui).
Num belo texto do jornalista Renato Alves, com registro fotográfico preciso de Daniel Ferreira, a reportagem mostra a saga de um agricultor do interior da França que veio para o Brasil, com engenho e arte, ajudar na conquista e formação do cerrado goiano. E traz uma boa notícia: as tratativas para publicação do livro Rio Claro, ilustrado pelos desenhos de Jean-Marie, estão bem adiantadas, com boas possibilidades de que seja lançado no primeiro semestre de 2014.
Ficamos felizes em saber que este espaço, mais uma vez, atrai a atenção da grande imprensa para aspectos importantes da vida cultural brasileira. Jean-Marie disse-me que está feliz em ver o seu trabalho sendo reconhecido e ganhando visibilidade. É essa valorização dos trabalhos artísticos, seja de profissionais já reconhecidos, ou não, que o ZecaBlog vai continuar perseguindo por entender que a verdadeira libertação do homem acontece pelas atividades culturais.
Vamos continuar tentando traduzir esses trabalhos, realizações e empreendimentos naquilo que eles possam ter de sublime, artístico, situados acima e à parte das coisas "normais" do nosso dia-a-dia. Por esses caminhos, a humanidade pode buscar e encontrar o verdadeiro desenvolvimento.
Vamos em frente que a fila é grande e precisa andar.




Um comentário:

  1. Da jornalista e amiga Letícia Borges, recebemos o seguinte comentário, por e-mail:
    "Quem diria, nada... é talento e repercussão do seu blog."

    ResponderExcluir